sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cuida de mim ( 2009 )

Imagens de um trabalho que muito me emociona, Cuida de mim, com o Ronda grupo de teatro e dança no qual trabalho desde 2009, quando encontrei este ponto de encontro definitivo com a dança e o teatro...porque até então tudo o que eu fazia , por mais controverso que fosse, partia do eixo dos conceitos das artes visuais; intervenção, performance, contaminação, palavra, desenho, objetos,  enfim, sempre a imagem norteando os processos, mas também o corpo, ou os corpos , porque o lúdico estava sempre lá, fazendo sujeitos. e quase sempre em tempo real, espontâneo e livre. Trazer tudo isso para a cena eu nunca tinha sonhado! direção, dramaturgia, luz, trilha sonora, tempo... e a improvisação que me permitia a poesia! era então um sonho mágico e o primeiro objeto que entrou em cena foi o balanço de apenas ir nascido de uma gravura -desenho - poesia e materializado anteriormente em corpo e sonho no espaço Contramão, mais um sonho compartilhado com a adri e do qual falamos em outra postagem. Bem, o balanço caiu como pluma neste trabalho e me impulsionou nesta jornada de criar  lugares dentro da cena.
A experiência do objeto para cena é de entrega e desprendimento, primeiro você captura a imagem e depois solta para que ela cresça, e voe! e com a pesquisa , o fazer e o amadurecer do trabalho o repertório criado na relação entre corpos e objetos surpreende e toma rumos que os fazem crescer...e então você tem objetos que desenham corpos que dão corpo aos objetos..







Obrigado ao grupo Ronda por bordar o chão com flores!

                             Espetáculo: Cuida de mim
Realização: Ronda Grupo
Classificação: livre
Duração: 60 minutos

Direção/concepção: Zilá Muniz

Assistente de direção: Paula Bittencourt

Dançarinos: Egon Seidler

Nastaja Brehsan
Paula Bittencourt
Vicente Mahfuz

Cenário/objetos de cena: Ana Pi

Fabiano Bernardes
Iluminação: Marcos Klann
Figurino: Zilá Muniz
Trilha sonora: músicas de Gavin Bryars
Designer gráfico: Lena Muniz
Fotos: Cristiano Prim
Produção: Egon Seidler

O espetáculo foi montado por meio de um prêmio do Edital Elisabete Anderle de Incentivo
à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário