quarta-feira, 4 de novembro de 2015

a figurinista 2014...

a figurinista sempre existiu, mas como uma situação consciente, surgiu no dia 12.12.2012. ou seja, o dia do fim do mundo, foi o dia em que tudo começou.
se quiser mais dessa estória clique aqui




















mas a figurinista é também um blog que nasceu no meu último aniversário em dezembro de 2014.
há anos que sonhava em começar um blog, anotava minhas ideias sobre o tema,fazia postagens escritas nos caderninhos,desenhos,esboços e até escrevi um projeto de doutorado,prá finalmente trazer o blog à tona. no final do ano passado, após uma conversa com minha amiga jô, resolvi começar, mesmo sem estar totalmente satisfeita com a aparência e o profissionalismo do meu blog. 
e,nada como começar... 

apesar de falar muito da vida cotidiana, da casa, de coisas aparentemente banais e daquilo que me encanta, um dos assuntos centrais mesmo desse blog são figurinos. gostaria de esclarecer que aquilo que entendo como figurino abrange muito mais do que as roupas feitas para um espetáculo, filme ou apresentações específicas. chamo de figurino a roupa escolhida por qualquer pessoa para determinada ocasião ou efeito. 
Além de ser um espaço de apresentação de meu trabalho como figurinista é principalmente o espaço onde sou essa personagem e esse blog é a minha  performance desse momento.






















a figurinista é a minha segunda empreitada em um blog-performance.
o primeiro,se chamou a estilista, e considero como um esboço mal sucedido. o terceiro,é este aqui,a vida é sonho, que por ser compartilhado com a ana pi, já nasce como uma outra coisa, que só saberemos enquanto fazendo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário